quarta-feira, 30 de março de 2011

Para cá e para lá

       Gosto de sentar na beira da praia e ficar olhando o mar ao som das ondas indo e vindo. Só de lembrar já me faz bem. Sempre tive esta imagem na minha memória como algo bom da vida, as ondas como uma relação do ir e vir da vida. Mas neste final de semana, fui lembrada por Deus que não posso ser como as ondas do mar. Minha vida precisa ser mais constante, ter o pé firmado em algo. Não posso ser levada pelas ondas que surgem. Não sou mais criança, leve e ingênua que deixa a onda me carregar. Já sou adulta, pesada e esperta o suficiente para ficar firme na areia enquanto a onda vem. Mas pensando bem, a areia não me deixa tão firme. Ela afunda e pode me desequilibrar. Por isto meus pés precisão estar na rocha. Aquela rocha que também tem na beira da maioria das praias. É lá que devo estar! Mas só consigo com a ajuda de Jesus. Ele é a rocha firme que me sustenta.


"O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro."  
Ef 4.14


Nenhum comentário:

Postar um comentário